Tempo Não É Dinheiro

É fato latente que eu não sei gastar meu dinheiro, nunca consegui desde de sempre. Também não sei economizar, nem sei como faz isto…Trabalho com objetivos, isto sim sei fazer bem, passei a vida toda fazendo, economizei para comprar o meu primeiro som (um três em um CCE – Comecei Comprando Errado), guardei dinheiro para comprar a minha primeira camisa oficial do Palmeiras, as alianças do noivado do meu primeiro casamento também foi deste jeito, assim como também a festa, os móveis da casa e por aí em diante, até o advento do maldito cartão de crédito que, em contrapartida à sua maldição consumista e capitalista selvagem, me possibilitou adquirir outras coisas nesta vida toda. Tudo que ganhei com o suor do meu rosto e o cansaço das minhas pernas foram gastos, tudinho…costumo dizer no meu círculo de amizades que não sou rico apenas trabalho, porque se eu parar de trabalhar vou me lascar todo, o dinheiro da rescisão vai para as infinitas faturas de cartões de crédito, porque escravo já sou deste sistema diabólico monetário nacional, e o que me sobrar vai dar para uns três ou quatro meses, sei lá. Mas não é esta a minha preocupação, a minha preocupação é que o tempo está passando, correndo, voando, feito um automóvel de fórmula um num destes autódromos  espalhados pelo mundo, ele passa e não volta mais, ao contrário destes mesmos automóveis ele não dá voltas, segue firme adiante, é incrível a velocidade com que eu envelheço, ainda ontem eu era um menino cheio de sonhos e hoje sou um quase cinquentão desesperado em parar este tempo, colocá-lo nula jaula e prendê-lo para sempre lá…mas ao contrário do que dizem, tempo não é dinheiro, não dá para guardar, não dá para economizar, não dá para capitalizar…ele se vai e não volta mais, esvai pelos dedos da mão. Ontem eu era um menino e hoje eu sou um meia idade e amanhã eu serei um velho. Talvez, você que se atreveu a ler estas linhas me pergunte: “E daí?”. Eu ouso responder e daí que tudo se vai, tudo passa, a vida, a água nos rios, o trem na estação, o ônibus no ponto, tudo passa, até o ferro e a uva passa. Mas o que não pode faltar é esta vontade de ser jovem a cada dia, de viver abundantemente cada dia, cada hora, cada minuto…por incrível que possa parecer, viver é o que nos resta, então vamos viver, aproveitando cada oportunidade, pois elas não voltam, o dinheiro pode até voltar, mas o tempo vai embora e igual a ele os nossos entes queridos, nossos amigos, a nossa força, a nossa jovialidade…quando enfim um dia até nós partiremos e seremos apenas uma lembrança na memória e nos corações daqueles que amamos…Aproveite o seu tempo.

Deixe um comentário